A partida de abertura:
Animados, os anfitriões 'los hermanos' começaram a competição com o pé esquerdo na partida de abertura que aconteceu ontem a noite na cidade de La Plata.
O primeiro tempo foi ruim pros dois lados, ambas as equipes não conseguiram criar oportunidades para finalização e além disso o que Messi conseguiu com efeito foi a discussão forte com seu marcador boliviano Raldes.
Porém os gols ficaram reservados ao segundo tempo e num lance de sorte, Edvaldo Rojas da Bolívia, após cobrança de escanteio, deu um toque sutil de calcanhar em direção ao gol, o defensor argentino Banega se atrapalhou, a bola passou entre as canetas e quando o goleiro Romero foi buscar, era tarde pois a bola já tinha ultrapassado a linha do gol - isso logo aos dois minutos do segundo tempo.
Desta forma, o primeiro gol da Copa América na Argentina, ironicamente, foi de um brasileiro naturalizado boliviano - Edvaldo Rojas é o nome dele.
O boliviano Marcelo Moreno, naturalizado brasileiro, o inverso do cuiabano Edvaldo (de brasileiro para boliviano), perdeu a chance de matar os argentinos ficando cara a cara com o goleiro, porém ele se atrapalhou na corrida e chutou a bola para as mãos de Romero - isso aos 21 minutos da etapa final.
Pra sorte da albiceleste que o homem do jogo estava ainda no banco, Sergio 'Kun' Agüero do Atlético de Madrid, justamente o genro do gênio Maradona, entrou aos 26 da etapa complementar e aos 30 minutos marcou um golaço de placa no estilo argentino de ser, com assistência peitoral de Burdisso após bola alçada na área por Rojo.
Bem este foi o desfecho da partida de abertura, com a torcida boliviana fazendo festa pelo fiasco que a Argentina presenciou.
O homem do jogo (segundo a CONMEBOL) - o apagado e nervoso Leo Messi (deve ser por causa de seu NOME).
O homem do jogo democraticamente - Sergio Aguero, pois salvou a pátria argentina e chutou a zebra verde e branca pra fora do gramado.
Frase da noite pós-jogo: “Nos sorprendieron con un gol de mierda y pudimos empatarlo gracias al Kun (Agüero), pero nos vamos tristes porque no conseguimos el objetivo" - Messi em referência ao gol da 'La Verde', a única coisa que disse no final.
Resultado final: Argentina 1 X 1 Bolívia
Gols: Edvaldo Rojas (BOL - 2') e Sergio Agüero (ARG - 30') da etapa final.
http://www.lancenet.com.br/copaamerica/Ivete-Sangalo-abertura-Copa-America_0_509349330.html); Torcedor argentino, Lances do gol da Bolívia, Sergio Agüero e torcida boliviana (site: http://esportes.br.msn.com/futebol/copa-america/); Messi VS Raldes (site: http://www.futebolbahiano.com/); Messi e sua frase (site: http://www.marcoeusebio.com.br/)








Nenhum comentário:
Postar um comentário
Poste aqui o seu comentário sobre a postagem acima: